Branding
marcio loureiro

A “Economia da Experiência”

No século xxi, as experiências de design e venda ofuscaram a fabricação de itens físicos. Uma experiência evoca emoções e gera memórias; envolve ação dramática, engajamento sensorial e interação com

Leia Mais »
Estratégia
marcio loureiro

Maslow no UX

A Hierarquia de Maslow é uma teoria psicológica que descreve as necessidades humanas em cinco níveis hierárquicos, indo desde as necessidades básicas, como alimentação e segurança, até necessidades mais complexas,

Leia Mais »
Gestão
marcio loureiro

Cone da Plausibilidade

O Cone da Plausibilidade (também conhecido como Cone da Incerteza) é um conceito utilizado em gestão de projetos e riscos que representa a relação entre a quantidade de informações disponíveis

Leia Mais »
Branding
marcio loureiro

Persona X Público-Alvo

O público-alvo e a persona são conceitos importantes no marketing e ambos são usados para entender o cliente ideal de uma empresa, mas eles se diferenciam em alguns aspectos. O

Leia Mais »
Estratégia
marcio loureiro

Princípio de Pareto

O princípio de Pareto, também conhecido como regra 80/20, foi formulado pelo economista italiano Vilfredo Pareto no final do século XIX e estabelece que, em muitos casos, 80% dos efeitos

Leia Mais »
UX
marcio loureiro

O que é UX?

UX, ou User Experience, é a experiência que um usuário tem ao interagir com um produto ou serviço digital. A importância do UX está no fato de que ele pode

Leia Mais »
design-brand
Branding
marcio loureiro

O que é Branding?

Qual a alma da sua empresa? A essência da marca é o primeiro passo para alinhar tudo que envolve o branding: ecossistema, posicionamento, arquitetura da marca, estratégia, design, ações de

Leia Mais »
designer
Branding
marcio loureiro

Design X Branding

Enquanto o design se concentra em criar soluções visuais para problemas específicos de comunicação, o branding envolve a criação de uma imagem de marca e sua percepção na mente do

Leia Mais »