A “Economia da Experiência”
No século xxi, as experiências de design e venda ofuscaram a fabricação de itens físicos. Uma experiência evoca emoções e gera memórias; envolve ação dramática, engajamento sensorial e interação com
No século xxi, as experiências de design e venda ofuscaram a fabricação de itens físicos. Uma experiência evoca emoções e gera memórias; envolve ação dramática, engajamento sensorial e interação com
A Hierarquia de Maslow é uma teoria psicológica que descreve as necessidades humanas em cinco níveis hierárquicos, indo desde as necessidades básicas, como alimentação e segurança, até necessidades mais complexas,
O Cone da Plausibilidade (também conhecido como Cone da Incerteza) é um conceito utilizado em gestão de projetos e riscos que representa a relação entre a quantidade de informações disponíveis
O público-alvo e a persona são conceitos importantes no marketing e ambos são usados para entender o cliente ideal de uma empresa, mas eles se diferenciam em alguns aspectos. O
O princípio de Pareto, também conhecido como regra 80/20, foi formulado pelo economista italiano Vilfredo Pareto no final do século XIX e estabelece que, em muitos casos, 80% dos efeitos
A cauda longa (ou long tail, em inglês) é um conceito criado por Chris Anderson em 2004 que se refere à possibilidade de se vender uma grande variedade de produtos
UX, ou User Experience, é a experiência que um usuário tem ao interagir com um produto ou serviço digital. A importância do UX está no fato de que ele pode
Uma das primeiras tarefas de um futuro empreendedor é escolher um nome e um logo para a sua empresa. Muitas vezes, este assunto precede até mesmo a reflexão sobre a
Qual a alma da sua empresa? A essência da marca é o primeiro passo para alinhar tudo que envolve o branding: ecossistema, posicionamento, arquitetura da marca, estratégia, design, ações de
Enquanto o design se concentra em criar soluções visuais para problemas específicos de comunicação, o branding envolve a criação de uma imagem de marca e sua percepção na mente do